Cartões para controlo do pH diário, um companheiro de viagem indispensável

O termo pH foi originalmente definido em 1909, pelo bioquímico dinamarquês Soren Peter Lauritz Sorensen, e significa literalmente “potencial de hidrogénio“, ou seja, o pH serve para medir a concentração de iões de hidrogénio num fluído.

Esta concentração de iões irá indicar se o fluído (ex: fluídos corporais como a saliva, urina, sangue, líquido extra e intra celular), é ácido, alcalino ou neutro.Uma substância ácida liberta iões de hidrogénio, enquanto uma substância alcalina absorve iões de hidrogénio.

O pH mede-se numa escala de 0 a 14, sendo 7 o valor neutro. A medição abaixo de 7 é considerada ácida, e acima de 7 é considerada alcalina/básica.

ph-escala

O equilíbrio entre estes dois componentes, ácido-alcalino, é essencial, não só para a nossa saúde a todos os níveis, como também para atrasar o envelhecimento e envelhecer melhor.

Como afirmou o Prémio Nobel Albert Szent-Györgyi em 1937

o corpo é alcalino por natureza, mas as suas funções e metabolismo, são acidificantes

Quer dizer que todos os processos metabólicos do corpo produzem enormes quantidades de ácido, minuto a minuto, apesar de que para poder funcionar correctamente, as células e os tecidos, necessitam de um ambiente alcalino. Por isso, o corpo fará tudo o que for necessário para manter o seu desenho alcalino, regulando o equilíbrio do pH.

Manter o pH alcalino dos fluídos corporais, como a urina e a saliva (lágrimas e suor), é fundamental para ter uma boa saúde. O mais importante é o sangue, embora o seu nível de pH seja praticamente inalterável, mantendo-se sempre numa escala neutra.

As doenças físicas, crónicas e agudas, e o mal-estar são quase sempre consequência do excesso de ácido que cria stress no equilíbrio do pH do corpo. Se o pH dos tecidos se acidificar demais, os níveis de oxigénio baixam e o metabolismo celular pode parar. Ou seja, as células morrem.

Controlar diáriamente o nível de acidificação/alcalinização do nosso organismo, é vital para fazer face ao dia a dia. Quantificar de forma tangível o nosso nível de pH,  permite-nos saber se temos, ou não, um estilo de vida saudável, orientando-nos na escolha de acções que ajudem o nosso corpo a sentir-se vital, enérgico e são.

tiras-phA Alkaline Care comercializa Tiras de Papel de pH, muito úteis para poder medir o pH da saliva ou da urina, e assim comprovar os níveis de acidez-alcalinidade do nosso organismo. Com estas tiras também podemos controlar o pH da água e outros líquidos que bebemos diáriamente.

Para acompanhar as Tiras, apresentamos o companheiro de viagem ideal: os CARTÕES DE CONTROLO DE PH! Assim, poderá ter um controlo exaustivo de cada dia da semana, permitindo-lhe melhorar aqueles dias em que, por qualquer razão, o seu corpo tende a uma maior acidificação. Basta inserir o seu e-mail e irá recebê-los na sua caixa de correio. De tamanho reduzido, são cómodos de levar para qualquer lado, não tendo por isso desculpas para melhorar a sua vida e a sua saúde, sabendo a qualquer momento o nível de pH do seu organismo.

Preencha o formulário para receber o ficheiro. Obrigado!

Por favor preencha os campos.

Obrigado.

Nome:*
Localidade:*
Assunto:*
E-mail:*
Escreva os caracteres apresentados:

* Campos obrigatórios

Por favor, não deixe de ler a nossa Política de Privacidade.
Ao inserir os seus dados, está a aceitar que os mesmos possam ser processados de acordo com os termos da nossa Política de Privacidade.
Caso não queira que os seus dados sejam guardados, ou não queira receber informação da Alkaline Care, por favor escreva-nos a indicar isso mesmo, para clientes@alkaline-care.pt