Perguntas Frequentes

faq-alkaline-care1

É compatível tomar água de mar com os produtos da Alkaline Care?

Sim, não só é compatível como é complementar. É fundamental ter em conta que uma parte dos nossos clientes tomam ou já tomavam água de mar, e estão a sentir os benefícios dessa combinação.

No caso dos desportistas que estão a sentir um aumento do rendimento ao tomar os produtos, é possível terem um controle anti-doping positivo?

Não, uma vez que nos casos dos sais, eles estão presentes de forma natural no nosso corpo, assim como os óleos omega. No que respeita aos Greens, o seu conteúdo de verduras contém os nutrientes essenciais, minerais e clorofila. O caso da clorofila é o mais contrastado, uma vez que é precursora do aumento da quantidade e qualidade do hematócrito no sangue. Devido a isto, aumenta os níveis de oxigénio no sangue e ajuda a melhorar o rendimento desportivo. No caso de um controle anti-doping, será encontrada a clorofila como precursor, e sendo esta uma substância natural resultante da ingestão de vegetais, não será pois considerado um produto dopante.

Sinceramente, quanto tempo vou demorar a notar os efeitos dos produtos?

Quase de imediato. Dependendo dos produtos que estiver a tomar, irá notar com mais ou menos intensidade. Os produtos estrela para notar os efeitos imediatos são os pHour Salts e os Greens. No entanto, se adicionar o PuripHy à água que bebe durante todo o dia (incluindo cafés ou chás),  também irá notar os efeitos rapidamente. Evidentemente que o mais recomendável é tomá-los juntos, de forma a notar um efeito mais completo.

É necessário comprar todos os produtos?

Depende do seu estado de saúde e vitalidade, e obviamente da disponibilidade financeira de cada um. Para quem apresente dificuldades no âmbito da saúde, é bom que se informe sobre o produto, ou produtos, que são mais recomendáveis para o seu caso específico. Se lhe for permitido, o mais recomendável será iniciar-se com todos os produtos para facilitar a recuperação do paciente, uma vez que a raiz de todas as doenças é a acidificação do organismo.

De uma forma geral, o recomendado é iniciar pelos pHour Salts e Greens, devido ao facto de grande parte da população apresentar deficiências a nível nutricional, estes 2 produtos fornecem os minerais alcalinizantes e os nutrientes básicos, podendo as pessoas sentir as alterações de forma quase imediata.

Se tomo os produtos posso comer o que quiser? Os produtos substituem o resto dos alimentos?

A resposta é não para ambas as questões. No que toca à primeira pergunta, se a dieta do cliente for a considerada “normal” para a população média, ou seja, comer de tudo um pouco (carne, leite e derivados, doces, etc.), irá notar uma melhoria na energia, vitalidade e bem-estar de forma significativa desde o início, o que irá, com certeza, abrir espaço para alterações na sua dieta. É também por isto que nas feiras e workshops, distribuímos fichas com a classificação dos alimentos que acidificam e alcalinizam o organismo. Essas mesma ficha faz parte de um dossier que poder ser descarregado gratuitamente, em formato pdf.

Quanto à segunda questão, a classificação dos produtos fala por si mesma. São suplementos alimentares. Isto quer dizer que em nenhum caso podem suprir a nossa alimentação diária. Mas mesmo que tenha a melhor dieta do mundo, no momento que comece a tomar os nossos produtos, irá, com certeza, sentir diferenças na vitalidade e rendimento.

A fruta é alcalinizante ou acidificante?

A fruta é ligeiramente acidificante devido ao seu conteúdo em açúcar, pelo que o conselho será o de não abusar da fruta, nem ingeri-la demasiado madura uma vez que o seu conteúdo de açúcar aumenta consideravelmente.

Devemos ter atenção à forma como a comemos, que misturas podemos fazer e em que altura do dia é preferível ingeri-la. Deve-se evitar, de todo, comer fruta processada de forma industrial, sendo preferível ingeri-la entre as refeições principais (almoço e jantar) e não como sobremesa, uma vez que irá fermentar no intestino.

O nosso conselho é o de comer a fruta depois de beber um copo de água com pH Miracle Greens em jejum pela manhã. Assim irá assegurar um bom trânsito intestinal da fruta e a correcta assimilação das suas vitaminas e minerais. O pequeno-almoço e o lanche, são os momentos ideias para comer fruta durante o dia.

Existem algumas excepções a esta regra, como o caso do limão e da lima, que apesar de serem ácidos, têm um efeito altamente alcalinizante no organismo, pelo facto de terem um alto conteúdo em minerais alcalinizantes, além de praticamente no conterem açúcar.

Que água devo preferir?

Manter-nos devidamente hidratados é um dos elementos chave da dieta alcalina. Mas não com uma água qualquer!

A água de torneira é ligeiramente ácida nalguns locais, além de poder conter pesticidas, metais pesados, flúor etc.. Também as águas engarrafadas costumam apresentar um pH ligeiramente ácido que oscila entre 5 e 7, apesar de existirem algumas marcas com um pH alcalino entre os 7 e os 9.

Tem sempre a possibilidade de juntar umas gotas de puripHy, para alcalinizar e purificar a água que bebe.

Também podem ser utilizadas gotas de limão ou lima, cujo efeito alcalinizante pode ser potenciado com a toma do pHour Salts.

O que é melhor? Água alcalina ou as gotas puripHy?

Não há uma coisa melhor que a outra. O importante é conseguir que a água atinja um pH acima dos 7,5.

A dieta alcalina vai-me fazer perder peso?

Na realidade a dieta alcalina permite que alcancemos o nosso peso ideal. Isto quer dizer que se tivermos peso a mais, iremos perdê-lo, e se estivermos demasiado magros iremos atingir o peso adequado. Ao alcalinizar o organismo conseguimos equilibrar o peso.

Podem misturar-se os produtos com colher metálica?

Sim.

Os Greens, os Brocs ou os Soy Sprouts podem provocar alergias?

São produtos hipo-alergénicos, uma vez que utilizam rebentos de soja, ou trigo, que têm propriedades e composição diferentes da planta madura e do seu fruto.

As gotas PuripHy podem afectar o meu pH gástrico ou a digestão dos alimentos?

As gotas para alcalinizar a água irão aumentar o nível de bicarbonatos no sangue, não afectando em nada o pH gástrico, nem a secreção de bicarbonato ou ácido clorídrico no estômago. As gotas para aumentar o pH da água favorecem a neutralização dos ácidos metabólicos do organismo. Não substituem o omeprazol. Os minerais presentes (hidróxido de potássio, carbonato de potássio, bicarbonato de sódio, proporção 3/1) são absorvidos no duodeno, não sendo anulados pelo ácido do estômago, tal como  todas as enzimas, vitaminas e demais minerais presentes nos distintos alimentos que ingerimos. Para equilibrar o excesso de ácido estomacal, são mais recomendáveis os 4 sais pH salts e uma dieta isenta de alimentos acidificantes como carnes, lácteos, açúcares, alcool, café, etc…, e obviamente comer com moderação.

Os Doc Brocs e os pH Greens devem-se misturar com água. Também podem ser misturados com puré de verduras, gaspachos, etc. ou perdem o efeito?

Sim, podem ser misturados com purés e gaspachos, mas sempre frios ou mornos porque se se juntar algum líquido quente irá perder propriedades.